SABOR COM AMOR – CULINÁRIA SOLIDÁRIA

O Projeto “Sabor com Amor – Culinária Solidária” foi idealizado pela associada Nívea Cristina Santos da Silveira, consiste em implementar a prática da Culinária para jovens e adultos com T21. Os alunos cozinheiros recebem as aulas de Culinária e preparam os alimentos, em cozinha adequada para essa finalidade, sob supervisão do Chef de Cozinha. As marmitas preparadas são distribuídas para pessoas em situação de carência/vulnerabilidade social.

Aprender as técnicas da Culinária é um aprendizado útil e necessário para qualquer pessoa e, no caso das pessoas com T21, aprender a preparar refeições saudáveis e equilibradas do ponto de vista nutricional, favorece a saúde dessas pessoas, o bem estar físico e emocional.

A distribuição desses alimentos para pessoas em situação de carência/vulnerabilidade social é um ato de solidariedade e de amor ao próximo e mostra à sociedade que pessoas com deficiência também são capazes de contribuir, de somar, de fazer o bem a quem precisa.

Quem se interessar em participar do projeto pode enviar e-mail para contato@paisemmovimento.org.br

Parceiros do Projeto: Lira Tênis Clube, Buffet Debiga’s, Hippo Supermercados, Rotary Club Jurerê Internacional e Chef de Cozinha Alexandre Ribeiro.