MANJERICÃO

LINGUAGEM, DIVERSIDADE E INTEGRAÇÕES

O Projeto Manjericão tem como uma das idealizadoras, a associada Márcia Gil Barddal e desenvolve-se como uma iniciativa interinstitucional da Fundação Catarinense de Cultura, com o apoio do Núcleo de Ação Educativa o Museu de Arte de Santa Catarina (NAEMASC), Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção Santa Catarina, Associação Pais em Movimento e pessoas parceiras.
Através de rodas de conversas, oficinas e apresentações artísticas, o Projeto Manjericão contribui como um portal para aproximações criativas de linguagens e integração de ações. Em meio ao paradigma contemporâneo fundamentado na objetividade do pensamento analítico, a iniciativa traz como traço distintivo e inovador a inserção da linguagem em seu viés artístico e poético afetivo em consonância com a analítica racionalidade.

As atividades incluem o exercício da linguagem simples, mas profunda e acessível, nos processos terapêuticos, de inclusão e de socialização, partindo de uma visão de integração, diretriz e enfoque metodológico de viés inclusivo e agregador. O Projeto Manjericão traz seus aromas e sabores permeando iniciativas de distintos setores, aproximando distintas linguagens e integrando ações convergentes.

Em Janeiro de 2020, a Associação Pais em Movimento juntamente com o Projeto Manjericão, Grupo Tocando em Frente e Bengalantes, participou da reinauguração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.