VÍDEOS

Participação no Programa Educação e Cidadania, da Record News, com a jornalista Maria Odete Olsen. Em pauta a criação da Associação, cujos objetivos são a troca de experiências, difusão de informações e defesa dos direitos das pessoas com Síndrome de Down. (Abril de 2019)


Participação no Programa Educação e Cidadania, da Record News, com a jornalista Maria Odete Olsen. Em pauta a educação inclusiva e a sociedade, com as participações da Psicopedagoga Clínica e Institucional e vice-presidente da Associação Pais em Movimento, Márcia Barddal e a Auditora Fiscal do Trabalho Luciana Carvalho, Coordenadora Estadual do projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho de Santa Catarina. (Maio de 2019)


Apresentação do projeto “Vivência com Cavalos”, no programa Educação e Cidadania, da Record News, com Maria Odete Olsen. (Junho de 2019)


Entrevista realizada para RIC Record, Programa Balanço Geral, do jornalista Raphael Polito. Em pauta a independência e autonomia de pessoas com síndrome de Down e divulgação da palestra de Alex Duarte “Como Empoderar Pessoas com Deficiência”, promovida pela Associação. (Agosto de 2019)


Entrevista para divulgação da palestra de Alex Duarte “Como Empoderar Pessoas com Deficiência”, promovida pela Associação, no programa Educação e Cidadania, da Record News, com Maria Odete Olsen. (Agosto de 2019)


Entrevista realizada para a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas de Santa Catarina, sobre a Fiscalização da Meta 4 do Plano Nacional de Educação, enfoque em Educação Inclusiva.  Com a Presidente da Associação, Bartira Nilson Bonotto. (Agosto de 2019)


Participação da Associação, com manifestação oral da Presidente Bartira Nilson Bonotto em defesa da Educação Inclusiva nas redes regulares de ensino e contra o Projeto APAE Escola. (Setembro de 2019)


Comemoração do Dia das Crianças, a Associação Pais em Movimento esteve presente no Evento Fazendinha, em parceria com a RIC Record, que aconteceu no Continente Shopping, em São José. (Outubro de 2019)


Vídeo em comemoração ao 1º ano de Fundação da Associação, com as principais ações já realizadas. (Janeiro de 2020)


Entrevista sobre o 1º ano de Fundação da Associação pela Presidente Bartira Nilson Bonotto para o Jornal do Continente, Record News, com Alexandre Mendonça. (Janeiro de 2020)


Participação no Programa ND Notícias, divulgando ações solidárias de empresários durante a pandemia do Covid19. Os alimentos arrecadados pela rede de lojas Alquimia do Pé são destinados para famílias da Associação em situação de dificuldade econômica, a ação solidária permanecerá por tempo indeterminado. (Abril 2020)


Lançamento do Site. (Setembro 2020)


Live com a participação da Presidente Bartira Nilson Bonotto, realizada por Vinícius Streda, autor do livro “Nunca Deixe de Sonhar” e participante do Documentário “Expedição 21”, de Alex Duarte. (Setembro 2020)


Reportagem sobre o Decreto Federal n. 10.502/2020, entrevista realizada para a NDTV RecordTV, Programa Balanço Geral, com o jornalista Raphael Polito. (Outubro 2020)


Live com a participação da Vice Presidente e Psicopedagoga Márcia Gil Barddal, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu – SEMED, por meio do Núcleo de Educação Inclusiva Interdisciplinar – NEII, com o tema: “Educação Inclusiva: A escola feita por todos e para todos”. (Outubro 2020)


Entrevista com a Presidente Bartira Nilson Bonotto, referente ao Decreto n. 10.502/2020 para a Rádio Jovem Pan, no Programa Jornal da Manhã, com Raphael Polito. (Outubro 2020)


Entrevista da Presidente da Associação, Bartira Nilson Bonotto, realizada pela Conexão ND, Record News, com Alexandre Mendonça e Raphael Polito. Tema: Em defesa da Educação Inclusiva, contra o retrocesso do Decreto 10.502/2020. (Outubro 2020)


Divulgação da Associação Pais em Movimento realizada pelo Presidente da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, Antônio Carlos Sestaro. (Novembro 2020)


Vídeo em comemoração ao 2º ano de Fundação da Associação, com as principais ações realizadas. (Janeiro de 2021)


Matéria no Programa SC no Ar, NDTV Record, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março. (Março de 2021)


Entrevista com Raphael Polito, pai do Benício e associado, no Programa SC no Ar, NDTV Record, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março. (Março de 2021)


Lançamento do livro “Como Somos: Histórias Inspiradoras de Famílias de Pessoas com Síndrome de Down”. (Março 2021)


Vídeos da Campanha de priorização para vacinação contra o Covid19 de adultos com síndrome de Down. Mensagens da Assessora de Eventos Pâmela Caroline de Andrade, e das associadas Joana de Oliveira Pivato e Rute Timm. (Março 2021)


Reportagem do Jornal Balanço Geral – NDTV sobre a necessidade de urgência de vacinação (Covid19) para adultos com Síndrome de Down. Participação da Presidente Bartira Nilson Bonotto representando a Associação Pais em Movimento e do Presidente Marcos Costa representando a Federação Catarinense das Associações de Síndrome de Down – FECASD. (Abril 2021)


Reportagem do SCC NEWS com a Assessora de Eventos da Associação, Pâmela Caroline de Andrade e sua mãe Elizabete de Andrade, sobre o início da vacinação contra a Covid-19 para pessoas adultas com Síndrome de Down no Estado de Santa Catarina. (Maio 2021)